sexta-feira, 21 de setembro de 2012

OSCAR 2013 AGENDA E INFORMAÇÕES ADICIONAIS


História do Oscar



O Oscar é o mais conhecido e cobiçado prêmio do cinema hollywoodiano. Oferecido anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (no original: Academy of Motion Picture Arts and Sciences ou AMPAS) desde 1929, o prêmio foi uma idéia de Louis B. Mayer, chefe do estúdio Metro-Goldwyn-Mayer (MGM). No primeiro ano, os ganhadores do troféu iam para a noite de cerimônias já sabendo quem tinha ganhado em cada categoria. Depois, a Academia passou a liberar os vencedores para a imprensa, que poderia estampar suas manchetes na manhã seguinte. Mas tudo mudou depois que o Los Angeles Times publicou a lista antes da premiação, estragando as surpresas. E assim, desde 1941, os envelopes são abertos apenas na cerimônia de entrega dos prêmios.
A votação é feita em dois turnos. No primeiro membros da Academia, pessoas ativas no processo de produção de cinema, votam dentro da sua área de atuação e têm direito a um voto também na categoria Melhor Filme. É daí que saem os indicados. Com a lista de candidatos em mãos, os jurados recebem cédulas de votação que vão decidir os ganhadores. Para ser elegível ao prêmio, o filme deve ter ao menos 40 minutos (exceto nas categorias de curtas-metragens), ser exibido em Los Angeles entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro e ter cópias em 35mm ou 70mm ou digitais de 24 ou 48 quadros por segundo.
Algumas categorias costumam confundir o público, entenda melhor: 

•Entendendo o Oscar - SOM (edição de som, mixagem de som, trilha sonora, canção original)
Durante a produção, é trabalho da equipe de som gravar o áudio de tudo o que acontece no set durante as filmagens. Essa equipe, comandada por um supervisor de edição de som, normalmente chega ao set com seu próprio equipamento de captação, que inclui microfones convencionais, fones, rádios, booms (microfone direcional pendurado em uma haste longa), mesa de mixagem, cabos, lapelas (microfones de colarinho, com ou sem fio), etc. É trabalho desses profissionais, ao lado do diretor, escolher a melhor ferramenta para o serviço e realizar a captação (mono, stereo ou surround) de som ambiente para uso ou referência posterior, e, especialmente, dos diálogos dos atores. Editores de som também frequentemente empregam o trabalho de designers de som para a criação de ruídos que inexistem na vida real - ou simplesmente não são suficientemente dramáticos - para auxiliar na composição do áudio. O prêmio de Melhor Edição de Som é entregue a esses profissionais.
Com a cena devidamente registrada em áudio e vídeo, entra o trabalho, na pós-produção, do profissional premiado na categoria Mixagem de Som. Esse técnico reúne tudo o que foi gravado em locação e junta isso com outros sons (como explosões, tiros etc.), ora criados, ora captados ou usados de bibliotecas de sons, misturando a eles música, trilha sonora ou outros ruídos, e editar tudo isso junto - ajudando a contar a história de uma maneira equilibrada.
Uma das funções da claquete, que é batida antes de cada cena, é justamente a comunicação entre as equipes de edição e mixagem de som, para servir de marca para que a posterior fusão de voz e imagem aconteça de forma sincronizada (o "TAC" da batida é alinhado depois nas trilhas de áudio e vídeo, deixando a sincronia do que vem a seguir perfeita).
Paralelamente, um compositor é contratado para criar a trilha sonora, que pode ser incidental (seguindo os acontecimentos do filme) ou empregando músicas conhecidas. O Oscar só premia o primeiro caso, exigindo que a trilha sonora seja criada especificamente para o longa-metragem pelo compositor que a está submetendo aos votantes da Academia. Isso não significa, porém, que o filme não possa ter músicas não-originais: é exigido pelas regras que pelo menos cinco músicas tenham sido criadas para o filme em questão e que elas sejam resultado de uma interação criativa entre o cineasta e o compositor.
Outra categoria próxima, a de Melhor Canção Original, pede que a música criada especialmente para o filme tenha letra e seja apresentada de maneira clara durante o longa-metragem, mesmo que nos créditos (contanto que seja a primeira a ser tocada, no momento em que acaba o filme).
Por serem categorias técnicas, os prêmios de Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som, entregues para os supervisores de Edição e Mixagem, têm realizadas sessões especiais com trechos do filmes indicados. No entanto, o comparecimento dos integrantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nessas sessões não é obrigatório para que eles possam votar.


                          Dança com Lobos (1991), primeiro vencedor da categoria Melhor 
                          Mixagem de Som

                      Matrix, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som em 2000

•Entendendo o Oscar - ARTE (direção de arte, maquiagem, figurino)

Quando o assunto é arte e design no Oscar, o excesso e o exagero tendem a prevalecer sobre a sutileza e o minimalismo. Filmes históricos, de fantasia ou ficção científica costumam dominar as categorias de Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Maquiagem, pois são gêneros em que o trabalho dessas equipes fica mais evidente.
Na hierarquia do processo de filmagem, o diretor de arte está acima das equipes de figurino e maquiagem, cuidando de decisões criativas e práticas. Ao lado do designer de produção, ele cuida da concepção visual do filme como um todo, com decisões que vão da paleta de cores que dominará o longa até a escolha de locações e de objetos de cena, atuando como um gerente criativo. Logo, também faz parte da direção de arte trabalhar ao lado dos produtores, estabelecendo um cronograma para o departamento de arte e certificar-se de que tudo isso se manterá dentro do orçamento estipulado.
Atenção para os detalhes é determinante para ganharnessa categoria, mas não basta escolher os objetos que estarão em cena - é preciso levar em consideração as escolhas de ângulo e enquadramento do diretor. Entre os indicados do Oscar 2011 a Melhor Direção de Arte, O Discurso do Rei, embora não tenha levado a estatueta, deixa claro essa preocupação de compor o design da cena a partir dos movimentos de câmera. Quando olhamos ospremiados da categoria na última década - Avatar, O Curioso Caso de Benjamin Button, O Labirinto do Fauno,Memórias de uma Geisha, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, Moulin Rouge - vemos que o padrão se mantém. A questão é sempre decidir o que mostrar e como mostrar.
Entre as categorias técnicas, Melhor Figurino parece ser uma das mais autônomas, indicando títulos às vezes mal avaliados pela crítica, colocando a construção das roupas acima do próprio filme. Nenhum indicado a Melhor Filme vence esta categoria desde 2004, indicando certa independência dos votantes, mesmo que viciados em premiar filmes de época. A figurinista Sandy Powell, que já teve dez indicações em sua carreira, fez um discurso de agradecimento no Oscar 2010 (quando ganhou por A Jovem Rainha Vitória) que mais era um puxão de orelha na Academia, por sua resistência aos figurinos contemporâneos. Para uma compreensão mais ampla do que é excelência em figurino é preciso mesmo prestar atenção ao prêmio do Costume Designer's Guild, cuja variedade de indicados em 2012 vai de Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres a Glee, passando por Game of Thrones, Thor e Saturday Night Live.
A categoria de Melhor Maquiagem foi criada em 1981, depois que muitos reclamaram que O Homem Elefante, lançado em 1980, merecia reconhecimento no Oscar. Naquele ano, o filme de David Lynch não ganhou nenhum dos oito prêmios a que estava indicado, mas conseguiu fazer com que uma categoria totalmente dedicada aos profissionais de maquiagem fosse criada. Desde então, o mestre da maquiagem e prostéticos Rick Baker (Homens de Preto, Star Wars: Uma Nova Esperança, O Lobisomem) tem sido o recordista, com 11 indicações e sete vitórias.
Dando preferência a transformações radicais de fisionomia, transformações de idade e próteses, o prêmio de Melhor Maquiagem é um dos momentos de exceção no Oscar, em que grandes preferidos da cultura pop podem ser reconhecidos, como em 2010 com Star Trek, em 2006 com As Crônicas de Nárnia e em 1991 com O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, só para citar alguns. No Oscar 2012, a indicação de outro sucesso de público,Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, confirma essa tendência.
Melhor Maquiagem funciona com apenas três indicados e é uma das categorias que escolhe seus finalistas em duas etapas. Os votantes especializados na área fazem uma lista prévia e depois escolhem os três melhores a partir dela. Já para escolher o vencedor, todos os membros da Academia podem votar.


                            Melhor Direção de Arte, 2010
                           Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino, 2011
                         Melhor Figurino, 2007
                            Melhor Maquiagem, 2010

•Entendendo o Oscar - DIREÇÃO (direção, direção de fotografia, montagem, efeitos visuais)

As categorias de Melhor Direção e Melhor Fotografia  estão entre as mais antigas do prêmio da Academia - foram instituídas já na primeira edição, de 1928, ao lado de Roteiro Adaptado, Ator, Atriz, Direção de Arte e Melhor Filme.
Embora seja tão velha quanto o Oscar, a categoria de fotografia sempre provoca mal-entendidos. Cabe ao diretor de fotografia supervisionar (ou colocar a mão na massa, quando ele próprio faz a função de operador de câmera) o trabalho de câmera de um filme. É ele quem lida com os profissionais de iluminação, de gruas e trilhos, escolhe ângulos e enquadramentos - decisões que, frequentemente, os diretores dos filmes apenas ratificam. Não é só o público que confunde a estética de um longa como um todo, desde o design de produção até os efeitos visuais, com o trabalho do diretor de fotografia - a Academia também se deixa levar por aquilo que plasticamente é mais chamativo, como mostram os vencedores recentes do Oscar de Melhor Fotografia Memórias de uma Gueixa, O Labirinto do Fauno, Quem Quer Ser um Milionário? e A Origem, entre outros.
Assim como em outras categorias, apenas o principal (ou principais) diretor de fotografia de um filme pode ser indicado - os realizadores inscrevem esses profissionais e cabe à Academia decidir se eles são mesmo os principais diretores de fotografia do filme em questão. Hoje é mais raro, mas no passado até dois ou três diretores terminavam premiados pela fotografia de um determinado longa. A última vez em que isso aconteceu foi em 1982, quando Billy Williams e Ronnie Taylor ganharam o Oscar pela fotografia de Gandhi.
O mesmo vale para Melhor Direção. Apenas em duas oportunidades a Academia premiou co-diretores de um filme: em 1961, quando Jerome Robbins e Robert Wisevenceram por Amor, Sublime Amor, e em 2007, quando os irmãos Joel e Ethan Coen venceram por Onde os Fracos Não Têm Vez. Embora seja evidente pela própria lista de categorias do Oscar que o cinema é um trabalho essencialmente colaborativo, os diretores ainda são vistos como "donos" do filme - de todos os 85 longas que levaram o Oscar de Melhor Filme até hoje, 62 venceram também na categoria de Melhor Direção.
A regra que exige que as pessoas indicadas tenham exercido papel crucial em suas categorias também vale para Melhor Montagem - e costuma deixar de fora muitos montadores que trabalham em filmes vencedores mas não são creditados por seu trabalho. O montador é o profissional que recebe o material bruto da filmagem e encadeia as cenas; esse é o antepenúltimo passo na finalização de um filme, antes dos efeitos visuais e da mixagem de som. O trabalho do montador é importante porque é ele que - nem sempre acompanhado do diretor - escolhe quais tomadas usar de um determinado plano, quais takes descartar e onde e quando cortar. Há diretores comoMartin Scorsese e Quentin Tarantino que terminam associados a apenas um montador - respectivamente, Thelma Schoonmaker e Sally Menke - enquanto nomes como Terrence Malick às vezes são ajudados por quatro ou cinco montadores em etapas diversas de um mesmo filme.
Já houve um caso de seis montadores serem indicados por um único filme (O Fugitivo, no Oscar de 1994) e clássicos do cinema como O Exorcista e Apocalypse Now inscreveram, cada um, quatro montadores na premiação. Nenhum deles venceu, porém. Em toda a história, o vencedor de montagem que tinha a equipe mais extensa foi Os Eleitos, com cinco montadores. A Academia parece enxergar a importância de uma boa edição para a Sétima Arte. Desde 1981, todo indicado a Melhor Filme é indicado também a Melhor Montagem.
Pela própria natureza das tecnologias, a categoria de Melhores Efeitos Visuais é, entre essas quatro, a que passou por mais mudanças ao longo dos anos. Originalmente premiava "efeitos especiais", depois entre 1964 e 1971 passou a chamar-se "efeitos especiais visuais". De 1972 a 1977, foi um Oscar excepcional (não era uma categoria fixa). Seu nome atual e sua posição definitiva na lista de categorias só veio a partir de 1978 - ano em que Star Wars venceu Contatos Imediatos de Terceiro Grau.
Outra peculiaridade ocasionada pelas mudanças tecnológicas é que essa categoria tem dois parâmetros definidos. O comitê que escolhe a primeira lista de dez finalistas - presidida por um profissional que a Academia aponta anualmente - deve julgar: 1) a contribuição dos efeitos visuais para o filme como um todo; e 2) a habilidade, a fidelidade e o nível de arte que alcançam as "ilusões visuais" (palavras oficiais da Academia, aspas nossas). Os membros desse comitê não assistem aos filmes em casa; é feito um encontro, uma projeção com trechos dos filmes, e todos eles deliberam até chegar à lista de finalistas. Assim como nas demais categorias, o comitê especializado faz essa peneira, mas quem vota para decidir o campeão são todos os membros da Academia.
Mais um cuidado que o Oscar toma com os efeitos visuais: pedir que os realizadores de um filme enviem, quando necessário, uma descrição por escrito explicando o procedimento usado para criar os efeitos, além dos trechos do filme, com no máximo 10 minutos. Como o número de profissionais envolvidos é muito maior do que nas demais categorias - basta reparar na imensidão de gente creditada ao final da sessão de um blockbuster - a Academia impõe um limite: os realizadores podem indicar até quatro pessoas, apenas, responsáveis pelos efeitos visuais de seus filmes. Nas palavras da Academia, Melhores Efeitos Visuais é uma categoria que premia artesãos; então "produtores, coordenadores e outros executivos só são elegíveis se forem também técnicos com responsabilidade criativa" sobre os efeitos de um filme pretendente à estatueta.
Uma última curiosidade: os trechos cedidos para a avaliação do comitê não são devolvidos aos estúdios. Esse material passa a ser propriedade dos organizadores do Oscar e é depositado no Arquivo de Filmes da Academia, que em troca garante que não usará esses trechos com fins comerciais.

 Star Wars levou no ano em que Melhores Efeitos Visuais ganhou seu nome definitivo
 Os Eleitos ganhou Melhor Montagem em 1984 com uma equipe de cinco montadores
                Amor, Sublime Amor, o primeiro Oscar de direção dado a duas pessoas

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas definiu as datas do Oscar 2013. 



Ao contrário do que havia sido informado, a lista dos indicados sairá em 10 de janeiro, não mais no dia 15. A agenda completa:

30/11 - Prazo final para definição dos créditos dos profissionais de cada filme
01/12 - Cerimônia do Governors Awards (onde serão entregues os Oscars honorários)
17/12 - Início da votação dos indicados
03/01/2013 - Fim da votação dos indicados
10/01 - Anúncio dos indicados às 5:30 da manhã (horário de Los Angeles)
04/02 - Almoço dos indicados
08/02 - Início da votação final
09/02 - Cerimônia das categorias técnicas e científicas
19/02 - Encerramento da votação
24/02 - Entrega do 85º Oscar

Repare que, desta vez, não há data final para o envio das cédulas. Isso acontece porque, pela primeira vez, a votação acontecerá eletronicamente entre os membros da Academia. Estações de votação serão abertos em Los Angeles, Nova York e Londres. No comunicado, a Academia não explica como fará com os membros que não têm acesso a essas três cidades, nem diz se haverá a possibilidade de votar online, mas avisa que ainda será possível enviar pelo correio os votos em papel.
Só nos resta agora então aguardar para ver a lista final dos indicados!   

 http://omelete.uol.com.br/oscar/                                      

LISTA DE INDICADOS AO OSCAR 2013



E OS INDICADOS AO OSCAR NACIONAIS SÃO...

No Brasil, 16 filmes foram inscritos para a indicação na categoria de Melhores filmes estrangeiros que entrarão na disputa em 2013. Veja abaixo os indicados:


Paraísos Artificiais (DRAMA) - Quem protagoniza a trama é Nathália Dill, no papel da DJ Erika. Ela é uma das atrações do enorme festival de arte e cultura alternativa Shangri-La, que acontece no Nordeste do Brasil. É neste cenário que, ao lado da amiga Laura (Lívia Bueno), conhece Nando (Luca Bianchi). Juntos, os três dividem experiências sensoriais e momentos intensos. Cada um segue seu caminho. Anos mais tarde, o destino faz com que Erika e Nando se reencontrem em Amsterdã, mas só ela lembra o verdadeiro motivo pelo qual eles se afastaram pouco após se conhecerem.

Xingu (DRAMA) - Em 1944, Leonardo, Cláudio e Orlando Villas Bôas partiram de Minas Gerais rumo à região central do Brasil na Expedição Roncador-Xingu; organizada pelo Governo, pretendia desbravar terras desconhecidas com o objetivo de gerar mais lucro. Inicialmente em busca de aventura, eles acabam se transformando em parte importante da história nacional; verdadeiros heróis. Caio Blat e João Miguel interpretam Leonardo e Cláudio Villas Bôas, respectivamente. Eles são os primeiros a embarcar na expedição. Para os irmãos de 23 e 25 anos, essa era a oportunidade de viver uma grande aventura, chegando a lugares onde ninguém tinha estado antes. Orlando, vivido por Felipe Camargo, chegou logo em seguida. Sem saber o que esperar, eles logo estavam na mira de arcos e flechas, cercados por dezenas de índios. Conseguiram uma aproximação pacífica e se inseriram no dia-a-dia das tribos. Com o contato, surgiu o carinho e a vontade (ou dever) de ajudar. Aos poucos, se tornam os porta-vozes dos índios. Orlando, o articulador, responsável pelo contato com o poder oficial, negociando com políticos e fazendeiros. Cláudio, o idealista do trio, consciente da contradição existente em suas intenções; ele sabe que são “o antídoto e o veneno”. Já Leonardo, é o intenso, espontâneo, a ponto de acabar causando problemas para o grupo e ter que abandonar o projeto. Conscientes da importância da preservação do espaço indígena e do tamanho da devastação que a chegada do homem branco causaria na região, os irmãos Villas Bôas decidem que uma alternativa seria a criação de um espaço demarcado para que as tribos pudessem viver de acordo com sua cultura e, assim, os índios pudessem se acostumar aos poucos com a chegada do homem-branco. Dessa forma surgiu, depois de muitas lutas e discussões, o Parque Nacional do Xingu, a primeira reserva indígena de grandes proporções no Brasil.


A Beira do Caminho (DRAMA) - João Miguel vive um personagem chamado João, um homem que encontra na estrada uma saída para esquecer os dramas de seu passado. Por acaso ou sorte, seu caminho se cruza com o de um menino em busca do pai que nunca conheceu. A partir desse encontro, nasce uma bela relação que movimentará o delicado equilíbrio construído por João para enfrentar seus fantasmas. 

Billi Pig (COMÉDIA) - A fim de se darem bem na vida, eles se juntam ao falso padre interpretado por Milton Gonçalves e prometem um milagre para salvar a vida da filha de um chefão do tráfico, baleada durante uma festa em São Cristóvão. Uma grande reconpensa está em jogo, mas só um verdadeiro milagre pode tirar os três dessa cilada. 

Capitães de Areia (DRAMA) - Pedro Bala, Professor, Gato, Sem-Pernas, Boa Vida e Dora, personagens imortalizados na obra de Jorge Amado, ganham as telonas do cinema em Capitães da Areia, longa assinado por Cecília Amado, neta do escritor baiano. Assim como no romance publicado na década de 1930, a narrativa traz a história de um grupo de crianças e adolescentes abandonados por suas famílias que crescem nas ruas de Salvador, praticando assaltos, e fugindo da polícia enquanto lutam para sobreviver. Liderada por Pedro Bala, a trupe é conhecida por Capitães da Areia pela facilidade que tem de se camuflar sem deixar pistas e sem ser notada. Assim, ao longo de um ano, os garotos encaram diversas aventuras, realizando sonhos e vivendo reais pesadelos.

Corações Sujos (DRAMA) - Corações Sujos é um filme sobre intolerância, fundamentalismo, racismo e amor. Baseado no best-seller homônimo de Fernando Morais, a história se passa no interior de São Paulo, depois da Segunda Guerra Mundial. Inspirado em fatos reais, o filme mostra as transformações que um imigrante japonês vive em um momento em que imigrantes eram reprimidos e segregados no Estado de São Paulo. Takahashi é dono de uma pequena loja de fotografia, casado com Miyuki, uma professora primária, que passa de homem comum a assassino, enquanto sua mulher luta contra o destino, tentando em vão salvar seu amor em meio ao caos e à violência.




2 Coelhos (AÇÃO) - Dois Coelhos marca a estreia de Afonso Poyart na direção de um longa-metragem trazendo a história de Edgar (Fernando Alves Pinto), um homem cansado de tanta corrupção e criminalidade - assim como todos os brasileiros. A fim de acabar com essa situação e não ser mais vítima da impunidade, Edgar resolve fazer justiça com as próprias mãos. Ele elabora um plano que colocará os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos. Além da revolta com o sistema, ao longo do filme descobrimos suas reais intenções e sua história, marcada por um terrível acidente e um amor jamais esquecido.

Elvis e Madona (COMÉDIA) - Elvis, interpretada por Simone Spoladore, tem o sonho de ser fotógrafa, mas como a carreira almejada está difícil, ela aceita trabalhar como entregadora de pizza. Já Madona, é um travesti que deseja produzir um espetáculo de Teatro de Revista. A aproximação leva os dois a uma relação que mistura drama, humor, desejo e paixão.

Heleno (DRAMA) - Polêmico dentro e fora de campo, Heleno de Freitas foi um grande craque que vestiu a camisa do Botafogo na década de 40. Nos gramados, colecionava expulsões - apesar do talento com a bola -, na vida, as mulheres eram a maior tentação do jogador mais bonito da época. O filme de José Henrique Fonseca traz a história dessa figura do futebol brasileiro, com Rodrigo Santoro (Meu País) no papel do jogador e Alinne Moraes (O Homem do Futuro) como sua esposa. O longa foi inspirado no livro "Nunca Houve um Homem como Heleno", do jornalista Marcos Eduardo Neves.

Histórias Que Só Existem Quando São Lembradas (DRAMA) - Como todos os dias, Madalena faz pão para o armazém do Antônio. Como todos os dias ela atravessa o trilho, onde o trem já não passa há anos, limpa o portão do cemitério trancado, ouve o sermão do padre, e almoça junto com os outros velhos habitantes da cidade. Vivendo da memória do marido morto, Madalena é acordada por Rita, uma jovem fotógrafa que chega na cidade fantasma de Jotuomba, onde o tempo parece ter parado. 


Luz nas Trevas (DRAMA) - A trama traz o Bandido da Luz Vermelha (Ney Matogrosso) na cela de uma penitenciária de segurança máxima, enquanto seu filho, apelidado de Tudo-ou-Nada (André Guerreiro), dá continuidade aos crimes do pai, assaltando mansões, abusando de suas vítimas e usufruindo de tudo o que o dinheiro pode lhe oferecer.

Menos Que Nada (DRAMA) - Felipe Kannenberg é Dante, um homem internado num hospital psiquiátrico com diagnóstico de esquizofrenia. Ele não fala com ninguém, nem recebe visitas, permanecendo indiferente ao mundo. Isso até a jovem psiquiatra Dra. Paula (Branca Messina) se interessar mais profundamente pelo caso após ver Dante surtar no pátio do hospital. Disposta a desvendar as relações sociais do seu paciente, a médica faz uma série de entrevistas com pessoas que conviviam com ele antes do internamento. 

Meu País (DRAMA) - Separado da família pela distância e pelo afeto, Marcos, interpretado por Rodrigo Santoro, é um empresário bem-sucedido e casado com a apaixonada Giulia (Anita Caprioli). Há anos vivendo na Itália, ele se vê obrigado a voltar ao Brasil quando seu pai (Paulo José) falece após um derrame. No país, ele reencontra Tiago, o irmão mais novo vivido por Cauã Reymond, que, ao contrário do primogênito, não tem vocação nenhuma para os negócios. O que ambos não esperavam era o fato de seu pai manter em segredo a existência de uma meia-irmã. Manuela (Débora Falabella) tem 24 anos, porém, a idade mental de uma criança. Sua deficiência intelectual não requer nenhum tratamento específico, apenas afeto e estrutura familiar; algo que só pode conseguir com a ajuda dos irmãos. Diante desta situação, Marcos terá que tomar uma difícil e inevitável decisão, já que o irresponsável Tiago, cheio de dívidas de jogo, não aceita a moça.

O Palhaço (COMÉDIA DRAMÁTICA) - A narrativa traz a história de Benjamin (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José), pai e filho conhecidos nos picadeiros como os palhaços Pangaré e Puro Sangue. Eles ganham a vida viajando pelo país com o Circo Esperança; sem endereço fixo, sem vizinhos, sem documentos. O drama começa quando Pangaré, cansado da vida na estrada, começa a achar que já não é mais um palhaço engraçado, fazendo despertar um sonho antigo de ter um lugar para morar e um CPF, comprovando sua identidade.


http://www.colinadotordo.com/

Sem dúvidas que o filme "Xingu" será a grande aposta para o oscar nacional e merecido claro! De qualquer forma, vamos torcer muito, pra ver o nosso país brilhar junto aos astros e estrelas de Hollywood! E que os nossos atores e atrizes que irão nos representar estejam muito bonitos na cerimônia!


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

TRAILER DO NOVO FILME DE TOM CRUISE


Pra quem gosta, mais um pouquinho de TOM CRUISE! Aiai....

ROCK OF AGES

Pra quem gosta de um bom filme mas também aprecia a bela, aliás, linda visão do ator protagonista, não pode perder o novo filme de Tom Cruise, "Rock Of Ages".
O filme conta a estória de Stacee Jaxx, um cantor de rock dos anos 80, bad boy, que foi expulso América do Sul por acusações criminosas  e que muito lembra o também roqueiro Axl Rose.
Com um grande elenco, cheio de astros do cinema, a pergunta é:

"Quem se importa com elenco, quando temos o TOM CRUISE, todinho tatuado e sem camisa para se poder apreciar numa super tela de cinema???..."






Não entendo como pode a Kate Holmes, deixar totalmente livre um homem maravilhoso como esse!




 

Alegria pura para o maior deleite de suas inúmeras fãs que sonham poder vê-lo em breve, novamente no Brasil.
Por mim, já tô lá! E você?!


domingo, 9 de setembro de 2012

UM FOFO DE PESO



Samwell Tarly é o filho mais velho e herdeiro do ex-Senhor Randyll Tarly , o chefe da Casa Tarly e Senhor do Chifre Colina . Ele é popularmente chamado de " Sam ", e depreciativamente como" Sor Porquinho ". Ele é gentil, estudiosa e tímida. Ele é um menino grande que, apesar de ter crescido em um ambiente confortável, foi constantemente abusada por seu pai, seus instrutores e seus pares.
Casa Tarly é uma das mais poderosas famílias nobres do Reach , e jurou a Casa Tyrell . Por direito, Samwell teria crescido e se tornado um dos senhores topo do ranking dos Sete Reinos. No entanto, seu pai Randyll Tarly é um dos comandantes militares mais qualificados em Westeros, e esperava um filho que daria continuidade a sua liderança da Casa Tarly em batalha, não um filho acadêmico de espírito sobrepeso como Sam, que não tem sede para a violência. Seu pai, envergonhado dele, forçou Samwell para levar o preto sob ameaça de morte, a fim de deserdá-lo. Sam tinha se recusou a se juntar a Patrulha da Noite, seu pai lhe disse sem rodeios que ele iria organizar uma "caçada" com seu filho na mata, e depois matar Sam, de tal maneira que parecia um acidente. Sam partiu para a parede, deixando seu irmão mais novo como herdeiro Casa Tarly. 





1 ª Temporada Editar
Samwell Tarly chega ao Castelo Negro . Ser Alliser Thorne o identifica como um fidalgote, macio mimado e tem os outros recrutas atacá-lo duramente. Jon Snow defende Samwell, para aborrecimento de Alliser. Samwell é atribuído relógios com Jon. Ele diz Jon que ele é covarde e que seu pai obrigou-o a vir para a parede ou enfrentar um 'acidente de caça ". Jon convence os outros recrutas para ir fácil sobre Sam, mesmo usando Espírito para intimidar Rast em fazê-lo. Sam faz amizade com Pypar e Grenn . 
Thorne está furioso com ações de Jon e confronta-o e Sam. Ele diz-lhes das difíceis condições que existem para além da parede e alega homens são levados a fazer coisas terríveis para sobreviver lá fora, especialmente no inverno. Ele diz que, ao evitar a severa disciplina do relógio Noite , estão condenando a si mesmos à morte. 
Os trainees tornam-se homens da Patrulha da Noite e Samwell é atribuído à mordomos, especificamente para o serviço de Meistre Aemon . Quando Jon reclama de sua nomeação como um mordomo para o Senhor Comandante Mormont Jeor , Sam aponta que Mormont poderia ser prepará-lo para o comando. Sam, o sentimento de que seus próprios deuses tê-lo abandonado, elege a dizer seu juramento para o relógio antes de uma árvore do coração como Jon. Após a cerimônia, eles são surpreendidos quando o Ghost chega, carregando uma mão decepada na boca. 

A mão leva-los para os corpos de dois guardas. Eles trazem os cadáveres de volta ao Castelo de notas preto e Sam que não há cheiro de carne podre sobre eles. As ordens Senhor Comandante dos corpos examinados, e diz a Sam que ele pode ser um covarde, mas certamente não é estúpido.



Jon Snow e do Senhor Comandante são atacados por um dos mortos, que subiu como um wight . Jon combate a wight e Sam observa os dois corpos sendo queimados. Sam diz aos outros que ele tenha lido um livro antigo que alegou que reviver os mortos só pode ser alcançada pelo toque dos Caminhantes Brancos , que dormem durante milhares de anos sob o gelo. Quando os outros perguntam o que vai acontecer quando acordar, ele só diz que ele espera que a parede é alta o suficiente.  Sam admira nova espada de Jon, Longclaw, dado como um presente para defender o Senhor Comandante. Samwell tenta, sem sucesso, parar Jon deixar a parede quando ele recebe a notícia da execução de seu pai em Porto Real. Ele, então, convence Pyp e Grenn para ajudá-lo a perseguir Jon. Ele é derrubado de seu cavalo por um ramo de suspensão baixa que chama Jon volta para verificar se ele está OK. Sam está, ileso, e recita seus votos com seus amigos para convencer Jon voltar. 



2 ª Temporada Editar
Principal: Samwell Tarly 2 Temporada
Sam é parte do Senhor Comandante Mormont Jeor da Grande Variando além da parede . Depois de viajar por vários meses e passando abandonados wildling aldeias que eles atinjam Craster Mantenha . Craster é um aliado desagradável do relógio que se casa com suas filhas e, aparentemente, não tem filhos. Craster diz que os selvagens estão se reunindo sob Rei Além do Muro de Mance Rayder . Sam chama off Ghost, lobo gigante de Jon, quando ele chega perto de Gilly , uma das esposas de Craster. Gilly chama Sam corajoso. Sam leva para Jon Snow de ajuda para resgatar seu filho não nascido de Craster mas Jon se recusa a desobedecer suas ordens de ficar longe de esposas Craster. Jon Craster depois segue para a floresta e vê-lo sair de um menino recém-nascido para os caminhantes brancos . Craster vê-lo e incapacita-lo. Jon Craster arrasta de volta para seu sustento e exige que o relógio sair. Sam se apaixona por Gilly, prometendo voltar e resgatá-la. 
Eles marcham para o Punho dos Primeiros Homens e Sam está surpreso com a antiga fortificação. Sam assume responsabilidades de Jon como mordomo para o Senhor Comandante para que Jon pode acompanhar Halfhand Qhorin aferição da passagem Skirling . O partido não retornar e acredita morto, mas Sam se recusa a desistir da esperança. Ele encontra um cache de Dragonglass armas enterrado no punho enquanto trabalha com Grenn e Edd. Apesar de coleta de esterco para combustível, os companheiros ouvir três explosões chifre, sinalizando Walkers Branca. Em pânico, eles correm de volta para o punho, mas o mais lento Sam é deixado para trás. Como uma nevasca rola, Sam se refugia atrás de uma pedra, e testemunhas Wights armados e caminhantes brancos se aproximando da neve. A Walker Branco montado em um cavalo morto avisos Sam, mas parece ignorá-lo, ordenando os zumbis para o Punho. 






Quando eu vi a cena dos caminhantes brancos se aproximando e os amigos do Sam saindo correndo, eu imaginei logo: "Vai se dar mau, porque sendo gordo, na hora de correr já viu né?!", sem querer magoar ninguém porque tem muitos gordinhos aqui em casa! Mas eu pensei: "Puxa ele é tão bonzinho, vai morrer sem poder nem se defender?!..."
Mas qual não foi a grande surpresa e ótima sacada do autor?! Os caminhantes Brancos não pegam os que se acovardam ao pontp de travar e não sair do lugar, de tanto meeedo!! rsrs.....Foi muuuito legal!!! Adorei! Assim vamos ver o Sam ainda muitas vezes, talvez só sobre ele mesmo lá na muralha com o J. Snow; vamos ver.





http://gameofthrones.wikia.com

UM LINDO ROSTO PARA O HOMEM SEM ROSTO



Thomas "Tom" Wlaschiha (born 20 June 1973) is a German TV, film, stage, and voice actor.




Born in Dohna, Saxony, Wlaschiha followed his Abitur with acting training at the University of Music and Theatre Leipzig from 1992 to 1996, and attended the Conservatoire pour les Arts Liège in 1994.[1]
Since 1998, he has played mostly supporting roles in numerous German and international TV and film productions. His first leading role was that of Stephan in the 2000 gay milieu study No One Sleeps.[2] In August 2011, he was cast as the convict and assassin Jaqen H'ghar in the second season of the HBO fantasy TV series Game of Thrones.[3]
On stage, Wlaschiha has performed with the Theater Junge Generation in Dresden from 1996 to 2000, with the Schauspielhaus Zürich in 2002 and with the Schauspiel Frankfurt in 2003.[1] As a voice actor, Wlaschiha is heard in film dubs, audiobooks and commercials.




TV and film
1998: Ich wünsch dir Liebe
2000: Die Rettungsflieger
2000: No one sleeps
2000: Tatort
2001: Enemy at the Gates
2001: Verliebte Jungs
2002: Die Sitte
2002: Küstenwache
2002: Im Namen des Gesetzes
2002: Die Nacht in der ganz ehrlich überhaupt niemand Sex hatte
2003: Fast perfekt verlobt
2003: Ein Fall für zwei
2003: Pura Vida Ibiza
2004: Bergkristall
2005: Icon
2006: Die Wolke
2007: Die Gustloff
2008: Spoons (Comedyserie) Rolle: Rob
2008: Wiedersehen mit Brideshead
2008: Krabat
2009: Eine für alle
2010: The Sarah Jane Adventures
2010: The Deep
2010: Christopher and His Kind
2011: Stilles Tal (TV)
2011: Resistance
2012: Game of Thrones
2012: Mann kann, Frau erst recht





Ela é conhecido no seriado, como o homem sem rosto e com toda a produção do personagem, nunca poderíamos saber a verdadeira face, do seu belo rosto! Inacreditável a diferença! Um gato!

http://en.wikipedia.org/

O TITÃ VENCIDO



Joseph Jason Namakaeha Momoa (Honolulu, 1 de agosto de 1979) é um ator e modelo estadunidense. Mede cerca de 1,93 cm e é filho único de pai havaiano e mãe estadunidense de ascendência[1] alemã e irlandesa. Foi criado em Norwalk, Iowa, por sua mãe. Seu tio é famoso surfista Brian Keaulana. Jason Momoa é conhecido pelos seus papeis como Jason Ioane em Baywatch Hawaii, Khal Drogo em Game of Thrones e como Ronon Dex em Stargate Atlantis.






Jason Momoa é um recém-chegado da indústria dos cinemas, cuja estrela está subindo rapidamente. Sobrinho do famoso surfista Brian L. Keaulana, nasceu em Honolulu, mas logo mudou-se para Norwalk, Iowa, onde ele foi criado por sua mãe. Ele voltou para o Havaí para cursar a faculdade e de explorar suas raízes havaianas. De volta, em 1998, Momoa voltou ao Havaí, onde foi descoberto pelo designer internacional Takeo e lançou a sua carreira de modelo. Ele ganhou o Havaí Modelo do Ano de 1999, participou do desfile de moda Governor's Fashion Show e Liberty House, e organizou o concurso Miss Teen Hawaii E.U.A. de 1999. Sendo modelo e ator, ele se juntou ao Baywatch (1999) para lançar três episódios como prodígio da série, "Jason". Desde Baywatch, sua carreira de modelo continuou a subir e ele tem desfilado para Louis Vuitton e o designer japonês Takeo. Um atleta natural, Jason gosta de rock e escalada no gelo, ciclismo de montanha, snowboard, skate long board e hóquei em patins. Ele também dedica seu tempo livre com estudos budistas. Ele também tem um amor pelas artes, cultura e espiritualidade. Ele se envolveu em pastel pintura em Paris e em 1999 viajou para o Tibete, onde ele aprofundou o seu conhecimento espiritual dos ensinamentos budistas. Quando não estava no set de Baywatch ou subindo as montanhas, ou meditando para ganhar força interior, Jason pode ser encontrado apoiando muitas instituições de caridade e grupos comunitários. Ele promove a conscientização sobre a fome trabalhando para a campanha do Banco Alimentar no Havaí falando a estudantes em várias escolas. Jason acredita que ele é abençoado por fortes valores familiares e gosta de compartilhar suas experiências, especialmente com a juventude de hoje. Em sua adolescência, ele se tornou o mais jovem salva-vidas na história da Costa do Golfo. Foi contratado para Simmone Mackinnon de junho de 2004 até meados de 2006. No dia 23 de julho de 2007, Lisa Bonet deu à luz o primeiro filho do casal, uma menina, chamada Lola Iolani Momoa. Em 15 de novembro de 2008, Momoa foi atacado com um copo de cerveja quebradas em West Hollywood, Califórnia. De acordo com o artigo APNews, 140 pontos e cirurgia reconstrutiva subseqüentes foram necessários. Em 15 de dezembro de 2008, Momoa e Bonet tiveram o seu segundo filho, Nakoa-Wolf Manakauapo Namakaeha Momoa.



Após cenas de tiroteio da quarta temporada de Stargate Atlantis terem terminado, Jason teve suas dreadlocks cortadas. O peso delas estavam causando dores de cabeça em Jason e algumas complicações nas filmagens da série. Os produtores de Stargate concordaram com a decisão de Momoa e foi planejado um episódio na quinta temporada em que Ronon Dex cortava o cabelo, mas a alteração foi rejeitada em última hora pela rede. Após o início das filmagens da temporada 5, Jason teve de esperar cerca de 2 semanas para receber uma peruca especializada.
No dia 15 de novembro de 2008, Momoa foi atacado com uma garrafa de cerveja partida e recebeu cerca de 140 pontos durante a cirurgia. Foi escolhido para interpretar o papel de Conan, o bárbaro, no novo filme do cimério, que irá ser dirigido por Marcus Nispel.







Filmografia
Actor
Ano Filme/serie Personagem Outras Notas
2011 Conan Conan
2011 Game of Thrones Khal Drogo
2009 The Game Roman (2009)
Stargate Atlantis Ronon Dex (2005-2009)
2005 North Shore Frankie Seau (2004-2005)
2004 Johnson Family Vacation Navarro
2003 Tempted Kala
Baywatch: Hawaiian Wedding Jason Ioane
2001 Baywatch Jason Ioane (1999-2001)




Pois é, como disse numa outra postagem, depois de taaannto sacrifício, a coitadinha da Daenerys, merecia um final feliz com o seu amado, que no final já havia conquistado a simpatia do público, principamente depois que ele deu a tão ambicionada coroa ao seu irmão Viserys!
Veremos o galã então agora em Conan o Bárbaro.



http://pt.wikipedia.org/wiki/Jason_Momoa

O FIEL E IRRESISTÍVEL ESCUDEIRO



Iain Glen (Edimburgo, 24 de junho de 1961) é um ator escocês de cinema, televisão e teatro.


Iain Glen nasceu na cidade de Edimburgo, na Escócia, e estudou na Sociedade Real de Edimburgo[1] , uma escola independente para meninos (agora co-educacional) em Edimburgo, seguido pela Universidade de Aberdeen. Em seguida, ele treinou em RADA em Londres, onde ganhou a Medalha de Ouro Bancroft.



Em 1990, Glen ganhou o Urso de Prata de Melhor Ator no 40 Festival de Berlim por sua atuação em Silent Scream.
Foi anunciado em 20 de agosto de 2009 que iria estrelar como Glen Ser Jora Mormont na série da HBO Game of Thrones. Ele apareceu na segunda série de Downton Abbey como Sir Richard Carlisle, um editor de tablóide que é um pretendente e, posteriormente, contratado por Lady Mary.


Iain Glen é o irmão mais novo de Hamish Glen, diretor de teatro, diretor artístico do Teatro de Belgrado, Coventry, e ex-diretor artístico da Repertory Theatre Dundee. Foi casado com Susannah Harker 1993-2004, e têm um filho, Finlay (nascido em 1994). Atualmente está casado com Charlotte Emmerson e eles têm uma filha Mary (nascida em setembro de 2007).

Filmografia
Ano Título Papel Notas
1986 Taggart Scott Adair Série de TV (1 episódio: "Knife Edge")
Screen Two Sailor Série de TV (3 episódios: 1986-1989)
1988 The Fear Carl Galton Série de TV (5 episódios)
Gorillas in the Mist Brendan
Paris by Night Wallace Sharp
1990 Mountains of the Moon John Hanning Speke
Fools of Fortune William Quinton
Rosencrantz and Guildenstern Are Dead Hamlet
Silent Scream Larry Winters
1991 Adam Bede Adam Bede Filme para TV
30 Door Key Joey
1992 Frankie's House Tim Page Filme para TV
Screen One Cmdr. Powell Série de TV (1 episódio: "Black and Blue")
1993 Missus Father Pietro Salviati, Missus Filme para TV
The Young Americans Edward Foster
1996 Death of a Salesman Biff Filme para TV
1997 Painted Lady Sebastian Stafford Filme para TV
1998 Trial & Retribution Damon Morton Série de TV (2 episódios)
Mararía Bertrand
1999 Wives and Daughters Mr. Preston Minissérie para TV (4 episódios)
2000 The Wyvern Mystery Charles Fairfield Filme para TV
Paranoid Stan
Beautiful Creatures Tony
Glasgow Kiss Stuart Morrison Série de TV (6 episódios)
Anchor Me Nathan Carter Filme para TV
2001 Lara Croft: Tomb Raider Manfred Powell
Gabriel & Me Dad
2002 Impact Marcus Hodge Filme para TV
The Soul Keeper Dr. Carl Gustav Jung
Darkness Mark
Coronation Street Mick Hopwood Série de TV (1 episódio: "Episódio #1.5365")
2003 Song for a Raggy Boy Brother John
Spy Sorge Richard Sorge
Carla Daniel Filme para TV
2004 Resident Evil: Apocalypse Dr. Isaacs
2005 Man to Man Alexander Auchinleck
Kidnapped Alan Breck Filme para TV
Kingdom of Heaven Richard Coeur de Lion
Tara Road Danny
Vagabond Shoes Alec Murray curta
2006 Small Engine Repair Doug
2007 The Last Legion Orestes
Mrs. Ratcliffe's Revolution Frank Ratcliffe
Resident Evil: Extinction Dr. Isaacs
The Relief of Belsen James Johnston Filme para TV
Starting Over Gregor Dewhurst Filme para TV
2008 City of Vice John Fielding Série de TV (5 episódios)
Slapper Red/Michael Simmons curta
2009 The Diary of Anne Frank Otto Frank Minissérie para TV (5 episódios)
Law & Order: UK Luke Slade Série de TV (1 episódio: "Unsafe")
The Case of Unfaithful Klara Denis
Into the Storm Rei George VI Filme para TV
Harry Brown S.I. Childs
Pope Joan Village Priest
2010 The Guards Jack Taylor Filme para TV
Doctor Who Octavian Série de TV (2 episódios)
Spooks Vaughan Edwards Série de TV (8 episódios)
2011 Game of Thrones Ser Jorah Mormont Série de TV (6 episódios)
Jack Taylor: The Pikemen Jack Taylor Filme para TV
pós-produção
Jack Taylor: The Magdalen Martyrs Jack Taylor Filme para TV
pós-produção
Downton Abbey Sir Richard CarlisleSérie de TV
filmando
The Iron Lady Alfred Roberts


SINCERAMENTE? Será que ela vai conseguir resistir a esse belo e fiel escudeiro até o final da série?!.. Ainda mais, depois de todo esforço, de todo suor e sangue, de ter ainda por cima, comido o coração cru de um animal para absorver a sua força e ser aceita pelo grupo do seu amado e fortíssimo, Khal Drogo, à toa!!!
EU não resistiria! rsrs...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Iain_Glen